As âncoras de nossas vidas

Ao reencarnarmos trazemos conosco algumas âncoras. São amarras que nos impedem de seguir em frente. A maioria de nós continua justificando a lentidão da trajetória evolutiva com fatores externos, como família, cônjuge, filhos, falta de tempo, etc.

Nenhum desses fatores deveria ser considerado como uma âncora impeditiva à nossa jornada, pois são experiências e possibilidades de exercitar o livre-arbítrio, para escolher largar as âncoras e seguir em frente ou mantê-las e usá-las como escudo. 

Tais âncoras são sentimentos que insistimos em manter devido a nossa interpretação equivocada das situações que nos circundam. Esse equívoco ocorre porque em geral analisamos essas situações apenas sobre o prisma de nosso ego e, principalmente, visualizando somente os fatos da atual encarnação.

Alguns dos principais sentimentos que servem como âncora são a raiva, o orgulho, a ausência de organização e planejamento, o medo, a necessidade de sentir-se amado e aceito, não ter limites ou não saber colocar limites, insegurança, entre outros.

Quando assumimos a responsabilidade de nosso amadurecimento, assumimos também a condução do processo e deixamos de ser movidos pelos fatores externos. Modificando a forma de interpretar o mundo identificamos com maior clareza essas âncoras.  A partir da consciência e aceitação dos sentimentos que ainda carregamos temos a oportunidade de escolher não alimentá-los mais, oportunizando a evolução de nosso ego, ou de seguirmos nos vitimizando e desperdiçando o tempo precioso de nossa encarnação. Seremos sempre os protagonistas de nossa história, seja ela de sucesso ou não.

A velocidade com que iremos evoluir espiritualmente dependerá exclusivamente de nossa decisão. E qualquer que seja ela, sempre haverá quem concorde ou discorde. Por isso é preciso termos como base para nossas escolhas nossos princípios éticos, utilizando como referência a ética da espiritualidade e as leis universais, que norteiam a todos nós na busca do equilíbrio e do bem comum.

Quem já teve a vida transformada pela terapia reencarnacionista, afirma:

Maestro Marcelo Nadruz - Compositor do Mantra utilizado pelo Instituto nas investigações do inconsciente
Maestro Marcelo Nadruz - Compositor do Mantra utilizado pelo Instituto nas investigações do inconsciente
(Brasil/RS)
Read More
Saudações a todos. No dia em que fui procurado pelo INSTITUTO INTERNACIONAL DE TERAPIA REENCARNACIONISTA para ser o compositor da Música Oficial do Instituto confesso que me senti muito honrado e entusiasmado, pois já fazia alguns meses que eu não compunha sonoridades com fins curativos e transformadores. Então, fui estimulado por uma “onda de energia” (interna e externa) que me conduziu a uma inspiração simples, porém (tenho certeza) muito eficaz para que a composição se tornasse uma ferramenta de auxílio para tantos irmãos e irmãs necessitados de auxílio nas suas (nem sempre) promissoras jornadas. O fato é que eu ainda não havia realizado uma sonoridade diretamente relacionada a uma instituição do porte do Instituto, quer dizer, ser solicitado pelo próprio Instituto para realizar a tarefa. Naquele fim de semana, o qual me propus a realizar o trabalho, eu senti uma compaixão muito grande e uma sensação de preenchimento interno que, por certo, está relacionada ao fato de que a música pode inspirar os terapeutas a auxiliarem as pessoas em atendimento à se libertarem de “pesadas correntes” do passado… Eu só tenho a agradecer aos amigos do ALTO por permitirem fazer esta tarefa a qual, repito, foi realizada unicamente com o intuito de favorecer (se assim for da vontade do Mestre) a LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL. Que esta música possa ter uma influência positiva no trabalho dos terapeutas com as pessoas atendidas para que mais e mais pessoas não sejam mais reféns de um “ontem” que, apesar de ser muitas vezes “delituoso”, não significa que estejamos escravizados nele, o resto de nossas existências. Que a Lei de Causa e Efeito possa ser a principal bússola dos terapeutas e que, se a libertação dos atendidos ocorrer, seja unicamente por MERECIMENTO e INTERCESSÃO DO ALTÍSSIMO. Paz e Luz para todos nós, caminhantes do Infinito.

Canal do Maestro: https://youtube.com/@universeofhealingsounds320
Alena de Avelar Portela
Alena de Avelar Portela
(Brasil/São Paulo)
Read More
O Curso de formação de Terapia Reencarnacionista foi um grande divisor de águas para mim. Houve uma transformação profunda em enxergar e sentir a vida. Trazendo alegria, leveza e coragem em enfrentar os desafios. Gostaria de agradecer a Rejane, equipe e Mentores, por me apresentar essa terapia libertadora, na jornada do autoconhecimento. Gratidão.
Rosa Gobato
Rosa Gobato
(Brasil/RS)
Read More
Falar sobre a vivência da Terapia Reencarnacionista não é difícil. Fiz o curso e o próprio curso já é uma terapia. É um voltar para o nosso íntimo em busca do autoconhecimento. Entendendo que não somos vítimas, reconhecemos a importância de nossas escolhas e atos. Reavaliamos nossa vida, entendemos a Reencarnação como uma estrada percorrida e a percorrer. Não somos perfeitos mas estamos em busca da perfeição. Nesta caminhada, além de podermos evoluir, podemos ajudar familiares, amigos e demais pessoas , também como terapeutas. Estar a serviço da espiritualidade é uma missão de humildade, que aprendi neste curso. Sinto-me uma nova pessoa, mais confiante, mais centrada, mais responsável, sempre em busca de uma Reforma Íntima.
Carin Uhlein
Carin Uhlein
(Brasil/RS)
Read More
A Terapia Reencarnacionista nos possibilita a efetiva evolução como Ser divino e complexo que somos. Sou muito grata à essa terapia maravilhosa que tanto mudou minha vida e de toda minha família, proporcionando a evolução íntima de cada um, e a evolução das relações, dos laços familiares. E hoje, como terapeuta, sinto-me extremamente feliz, por poder proporcionar essa possibilidade de evolução profunda e transformadora a tantas outras pessoas.
Rita Pereira
(Portugal/Lisboa)
Read More
A Terapia Reencarnacionista mudou profundamente a minha visão da experiência humana e a encontrar a paz na jornada. Com o curso, compreendi que a infância não é o início de tudo, mas antes uma continuação e muitas pessoas e situações com que nos deparamos ao longo da vida são resultado das nossas ações anteriores, essenciais à nossa evolução. Os desafios continuam a existir, porém ganhamos o poder de os observar de uma perspectiva diferente. Aprendemos a colocar as questões certas, a interpretar as mensagens trazidas das investigações do inconsciente, a identificar padrões repetidos ou pensamentos e sentimentos inferiores a melhorar, a fazer uma nova interpretação dos fatos da vida, para assim amadurecer o ego. Mergulhar na proposta evolutiva, na reforma íntima, é um caminho sem volta. Obrigada Rejane Acosta pela sua entrega total a este projeto de expansão da Terapia Reencarnacionista para o mundo. Desejo o maior sucesso ao IITR e a todos os profissionais que com ele colaboram!
Gerusa Ollermann Umsza
Gerusa Ollermann Umsza
Read More
A Terapia Reencarnacionista entrou na minha vida para trazer muitas modificações, consciência de quem realmente sou e grandes melhorias para o convívio familiar. Foi tão benéfica e esclarecedora que está tomando um tempo cada vez maior para que eu possa, também, compartilhar e levar essa linda terapia a outras pessoas.

Fátima Maria Moraes (França)

Juliane dos Santos (Brasil/Bahia)