A frequência vibratória de uma pessoa é definida pela frequência de seus pensamentos, sentimentos, estado de espírito e atitudes. Se os pensamentos podem definir a condição energética de uma pessoa, podemos então entender que os sentimentos possuem uma vibração energética também. E este campo está definindo o tempo todo o momento atual das pessoas.
Precisamos entender como funciona esta engrenagem toda, ou seja, existe um campo eletromagnético da terra e dos seres humanos, aqui vamos falar mais sobre a segunda situação.
O pensamento é elétrico (emite ondas elétricas) e pode direcionar para algo positivo ou negativo. O sentimento é magnético e intensifica aquilo que o pensamento direciona.
De acordo com John joe McFadden, investigador em genética molecular pela Universidade de Surrey, no Reino Unido, quando um neurônio “dispara” e se interliga com outros, ele de fato, esta emitindo um sinal sob a forma de átomos carregados. O que interessa saber é que quando os átomos eletricamente carregados viajam e se espalham por determinado trajeto do nosso cérebro, eles também emitem um pequeno pulso de energia eletromagnética. Além da matéria, sob forma de partículas, temos, a energia. Todos estes pulsos de energia, conforme McFadden aglutinam-se e acabam por formar um campo eletromagnético: uma área percorrida por uma corrente elétrica e onde se manifestam ações magnéticas, como é gerado em torno de um íman.
A partir destas informações podemos entender que, se uma pessoa está com sucessivos e frequentes pensamentos mais negativos do que positivos, ela está atraindo pra ela situações e pessoas de acordo com a sua própria vibração.
Por isso, quando uma pessoa vem para tratar-se através das terapias integrativas e inclusive a Reencarnacionista, precisamos avaliar como ela está energeticamente, pois certamente seu campo vibracional deve estar impregnado de energias negativas e isto está atrapalhando e muito a sua vida num todo.
A terapia Reencarnacionista ajuda a pessoa a se situar, verificando o que está acontecendo no momento atual de sua vida, assim como consegue identificar as características inerentes ao espírito e suas tendências. O tratamento é feito num todo: Corpo, mente e espírito.
Mente, porque trazemos a consciência de seus pensamentos. Espírito, porque percebemos as tendências e características que acompanham esta pessoa desde sempre. E Corpo, pois tendo consciência dos pensamentos, sentimentos e atitudes, podemos cuidar melhor do corpo que é a “casa” do espírito.